[fonte: site do SINASEMPU Nacional]
1º/09/2009 - 18:52
Nota da Diretoria Executiva Nacional
Informamos que, a despeito de o SINASEMPU ter encaminhado ao Excelentíssimo Sr. Procurador-Geral da República, Dr. Roberto Gurgel Santos, o Ofício nº 236/2009, em 22/07/2009, encaminhando o pleito da categoria, relativamente à revisão do plano de carreira; a despeito de ter solicitado audiência, formalmente, por meio do Ofício nº 280/2009 e reiterado tal pedido por meio do Ofício nº 289/2009, para tratar do assunto (PCS); a despeito, ainda, de termos feito inúmeras ligações telefônicas solicitando audiência, tanto com o PGR, quanto com o Secretário-Geral, Dr. Carlos Frederico Santos, lamentavelmente, não obtivemos qualquer resposta por parte da Administração.
Inconformada com o silêncio da Administração do MPU, a Diretoria do SINASEMPU, no dia de ontem, 31/08/2009, esteve na PGR, mesmo sem qualquer agendamento, para tentar um diálogo mínimo com algum representante da Administração.
Os diretores Márcia Broxado e Raimundo Leite, acompanhados da diretora da Seção Sindical do DF, Adeline Castilho, foram recebidos pelo Secretário de Planos e Orçamento do MPF, Dr. Paulo Brayer, o qual informou que, infelizmente, o PGR não havia encaminhado qualquer PL com pedido de revisão da remuneração dos servidores, mas tão-somente teria sido encaminhado o PL que pede a revisão dos subsídios dos membros (que é retroativo a 2006).
A Diretoria do SINASEMPU continua tentando contato com o Sr. Secretário-Geral do MPU, Dr. Carlos Frederico, a fim de saber o que a Administração pretende fazer para que a categoria não seja mais uma vez preterida.
Importante salientar que, por meio do sobredito Ofício nº 289/2009, o SINASEMPU colocou-se à disposição para um trabalho conjunto e reafirmou o desejo de unir forças visando à aprovação do anteprojeto de lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional.
Tão logo tenhamos maiores informações a esse respeito, repassaremos a todos.
-/-/-/-
Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União
INFORMATIVO 516 - 2007/2009
22/07/2009
SINASEMPU entrega proposta de revisão do Plano de Carreira ao PGR
A proposta do Plano de Carreira, digna de respeito, por ter sido legitimada pela categoria, não é um documento da Diretoria Nacional da Entidade, mas sim o resultado da compilação de sugestões encaminhadas por servidores de todo o País. Nesse processo, a Diretoria Nacional apenas atuou na organização do documento, concordando com as deliberações tomadas pelas bases.
-/-/-
[fonte: site do SINASEMPU Nacional]
14/08/2009 - 20h05
Plano de Carreira: SINASEMPU manifesta ao PGR disposição em contribuir
Em ofício encaminhado hoje, 14, ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a presidente em exercício do SINASEMPU, Márcia Broxado, voltou a manifestar a disposição da Entidade em participar e contribuir na elaboração de uma proposta efetiva de Plano de Carreira dos servidores.
No documento, a presidente mencionou a proposta de Plano de Carreira elaborada pela categoria, com o auxílio do SINASEMPU, entregue à Administração no dia 22 de julho, e reafirmou a disposição do Sindicato em auxiliar, no que for possível, com relação aos assuntos de interesse da categoria no Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário