quinta-feira, 12 de julho de 2012

RESULTADO - ENQUETE - Qual será o próximo passo da categoria na luta pela aprovação do PCS?

A reprodução da pesquisa de opinião (enquete) nacional do SINASEMPU neste blog teve por finalidade levantar o grau de efetivo interesse dos servidores do MPU/ES em participarem da mobilização nacional em prol do reajuste/reposição salarial pleiteada no PL 2199/2011 e da real necessidade de se obter este reajuste/reposição.

Na enquete nacional houve a participação oriunda do Espírito Santo de 7 votos na 1ª pergunta e 9 votos na 2ª pergunta.

Conforme consta do levantamento feito em março/2012, constante do atual Plano Anual de Trabalho (PAT/ES/2012), as unidades do MPU no Espírito Santo somam um total de 154 servidores ativos e 30 servidores inativos (total geral de 184 servidores do MPU/ES).

Os participantes da enquete estadual totalizaram 11 votos, ou seja,  7% do total de servidores ativos e 6% do total de servidores ativos e inativos.

O resultado da votação foi o seguinte:

1ª Pergunta: Você é a favor de uma greve dos servidores do MPU pela aprovação do nosso reajuste salarial?
Sim - 6 votos (54%)
Não - 1 voto (9%)
Prefiro a realização de ações pontuais, sem greve, tais como: manifestações no Congresso Nacional em dias de votação nas Comissões onde tramitam os PLs 2199/2011 e 2517/11 e visitas a parlamentares nos Estados cobrando apoio - 4 votos (36%)
2ª Pergunta - Caso a categoria decida pela greve, você se compromete a dela participar?
Sim - 7 votos (63%)
Não - 4 votos (36%)

Este resultado e esta participação serão levados em consideração para a condução das articulações no ES em prol do PCS do MPU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário