quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SINASEMPU vai ao CNMP pedir prioridade de nomeação de servidores para o MPT

[Fonte: site do SINASEMPU/Nacional]

28/11/2010

Em razão da situação precária em que se encontra o quadro de pessoal do Ministério Público do Trabalho (MPT), especialmente a estrutura de gabinete dos Procuradores de Trabalho, o SINASEMPU reuniu-se nesta segunda-feira (29) com a conselheira Sandra Lia Simón, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para pedir apoio à solicitação de prioridade à nomeação de servidores para o MPT.

Ricardo Honorato, Sandra Lia, Edilenes Vasconcelos e Marcelo Falconi (em pé), durante reunião

“Salta aos olhos o baixo número de Analista e Técnicos no quadro de apoio técnico-administrativo aos Procuradores do Trabalho”, disse a presidente do sindicato, Edilene Vasconcelos. “Em algumas Procuradorias do Trabalho nos Municípios há lotação de apenas um ou dois servidores, e alguns deles com desvio de função, como é o caso do estado do Espírito Santo, que em duas tem um Técnico de Apoio Especializado/Transportes na função principal de Secretário da PTM”, completou.

Os diretores Jurídico, Marcelo Falconi, e de Comunicação, Ricardo Honorato, também participaram da reunião. Agora, o sindicato vai protocolar um Pedido de Providências junto à Presidência do CNMP, para que se viabilize a implantação de mecanismos que levem ao aprimoramento na distribuição de cargos dentro do Ministério Público da União (MPU).

Em razão de sua vivência no Ministério Público do Trabalho, onde inclusive exerceu o cargo de procuradora-geral do MPT, a conselheira Sandra Lia afirmou que o sindicato pode contar com seu apoio integral à reivindicação, que qualificou de “justa e urgente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário