quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SINASEMPU tem encontro com Roberto Gurgel que se compromete pelo PCS junto ao Planejamento

[Fonte: site do SINASEMPU/Nacional]

16/12/2010

Os diretores do SINASEMPU, Anderson Machado, Cleiton Custódio, José Aroldo Galindo e Roberto Negri estiveram no Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quinta-feira (16), para um encontro com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Roberto Gugel conversou com a Diretoria do SINASEMPU nesta quinta-feira (16)

A Diretoria, que pela manhã esteve com a relatora do Orçamento Geral da União (OGU) 2011, Serys Slhessarenko, expôs ao PGR a necessidade de que o Ministério do Planejamento solicite emenda ao OGU que inclua uma rubrica específica para aumento dos servidores do Ministério Público da União (MPU) em 2011. “Não importa o valor desta rubrica, o importante é que ela esteja prevista”, disse Anderson.

Roberto Gurgel comprometeu-se a falar com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ainda nesta quinta-feira, de forma a garantir a referida rubrica. O valor pode ser aumentado depois, por meio de suplementação, o que garantiria a implementação de pelo menos uma parcela do novo Plano de Cargos e Salários dos servidores em 2011. No caso de o Planejamento atender ao pleito do procurador-geral da República, o sindicato já obteve o compromisso da relatora do OGU em encaixar a referida emenda que beneficiaria diretamente os servidores do MPU.

SUBSÍDIO

Os diretores conversaram com o procurador-geral Roberto Gurgel a respeito da possibilidade de remuneração pelo sistema de subsídio. “A categoria está debatendo o tema por todo o país e, com certeza, isso não será empecilho, caso seja a melhor alternativa”, disse Anderson Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário