terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PL 6697: Entidades priorizam aprovação do requerimento de urgência

[Fonte: site do SINASEMPU/Nacional]

23/02/2010 - 14:25

PL 6697: Entidades priorizam aprovação do requerimento de urgência

A necessidade de união e mobilização urgente da categoria visando à aprovação do requerimento de urgência do PL 6697/2009 na Câmara dos Deputados foi o tema principal da reunião ocorrida, esta manhã, entre o SINASEMPU e o Fórum das Associações dos Servidores do MPU, na sede do Sindicato.

O objetivo do encontro, além de promover a união das entidades representativas dos servidores do MPU, foi estabelecer uma agenda positiva de articulação conjunta para a luta da categoria no Congresso Nacional.

De acordo com a presidente Edilene Vasconcelos o encontro pode ser definido como um marco na história do Sindicato, tendo em vista a importância da unidade para aprovação do PCS. “O momento é decisivo e devemos trabalhar pela união de todos. Não iremos a lugar algum sem consenso e mobilização”, declarou Vasconcelos.

Participaram do encontro os diretores nacionais Cleiton Custódio (vice-presidente), Osmaldo Ferreira (diretor financeiro), Mário Félix da Silva (diretor de políticas sociais e cidadania), e os representantes da ASMPF (Marcos Ronaldo, Sebastião Pereira, Laércio Bernardes, Cristine Maia e Carlos Erich - RJ); ASSTTRA-MP (Rômulo Luiz Mateus da Silva) e ASMIP (Arthur Ferreira). O presidente da ASEMPT, Alexandre Senhori, não pode comparecer à reunião por motivo de falecimento de pessoa próxima a ele. Todavia, declarou, via telefone, o apoio da ASEMPT à união das entidades em favor da luta dos servidores e à nova gestão do SINASEMPU.

Ao final do encontro, restou deliberado que a prioridade agora será trabalhar pela aprovação imediata do requerimento de urgência apresentado pelo deputado Rodrigo Rollemberg no PL 6697/09.

"Iremos intensificar a nossa atuação em prol desse objetivo. Vamos acionar a administração e alertá-la sobre esse momento crucial pelo qual passa o Projeto. Os servidores também serão chamados a participar. Toda mobilização será fundamental", finalizou a presidente do Sindicato.

PLP 549

O SINASEMPU e as entidades integrantes do Fórum das Associações também discutiram durante a reunião desta manhã sobre o PLP 549 (proposta que congela os salários dos servidores públicos), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

Foi unânime a avaliação de que, se aprovado, tal Projeto prejudicará severamente não apenas os servidores do MPU, mas toda a Instituição.

Inúmeras são as Procuradorias (principalmente no interior) que possuem um contingente de servidores muito aquém do ideal, fato que compromete o bom andamento das Unidades e a qualidade dos serviços que são oferecidos a população. Com a aprovação do PLP 549, uma possível resolução para esse problema seria descartada (nomeação de mais servidores), uma vez que além de congelar os salários, o Projeto rejeita também o aumento no quadro de servidores até 2019.

Dessa forma, as entidades deliberaram pela união, contra o PLP, à luta já estabelecida em diferentes setores do serviço público, e pela participação na reunião de amanhã, dia 24, no SINDSEP-DF.

Na ocasião, serão debatidas as proposições que tramitam no Congresso Nacional de interesse dos servidores. O objetivo é compartilhar informações, avaliar e definir formas de luta e mobilização para atuar no Congresso.

"Essas proposições dizem respeito a todos os servidores. Por isso, conclamamos toda a categoria a participar das discussões e da mobilização", afirmou Vasconcelos.

A reunião será no auditório Francisco Zóccoli, na sede do Sindsep-DF, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário