sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Líder do PPS na Câmara garante atuar em defesa do PCS

[Fonte: site da FENAJUFE]

24/02/2010

Líder do PPS na Câmara garante atuar em defesa do PCS

BRASÍLIA – 24/02/10 – Na manhã dessa quarta-feira [24] o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquíades [Melqui] e a presidente do Sinasempu [Sindicato dos Servidores do MPU], Edilene Vasconcelos, se reuniram com líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja [SC], para tratar de dois temas que preocupam os servidores no momento: o PL 549/09, que congela os salário dos servidores federais até 2019 e os projetos que revisam os PCSs do Judiciário e do MPU [PLs 6613/09 e 6697/09].

Logo no início da reunião, Melqui explicou a preocupação da categoria com o PL 549 [aprovado no Senado Federal como PLS 611]. Conforme argumentou o coordenador da Fenajufe, o projeto é um “pesadelo” para todas as categorias de servidores federais. “No caso do Judiciário Federal e do MPU, os efeitos poderão ser ainda mais dramáticos, caso o congelamento seja aprovado antes dos projetos que revisam os nossos salários”, disse Melqui, ao pedir o apoio do deputado para que PL 549 seja derrotado na Câmara.

“Expliquei ao deputado que mesmo se o projeto receber emendas para melhorá-lo o problema não será resolvido, pois no Senado todas as emendas serão rejeitadas. Assim, só nos resta derrotá-lo na Câmara”, reforçou.

Os dirigentes sindicais também explicaram o conteúdo dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os PCSs da categoria, e pediram o empenho do parlamentar para que os dois sejam aprovados logo na Câmara. O coordenador da Fenajufe falou das dificuldades enfrentadas em função da falta de previsão orçamentária para que as propostas sejam votadas logo e implementadas ainda este ano.

Fernando Coruja garantiu aos dirigentes sindicais que apoia a luta dos servidores, tanto em relação ao PL 549, como em relação aos projetos de revisão salarial. Ele também deixou a bancada do PPS à disposição da Fenajufe para ajudar nas duas campanhas.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário