18/02/2010 - 18:36
Gestão 2010/2012 - "Renovar é preciso" - toma posse
Uma cerimônia marcada pela presença de servidores, filiados e não-filiados ao SINASEMPU, membros do MPU e convidados, deu início às atividades da nova gestão da Entidade – “Renovar é preciso” – na última sexta-feira, dia 12.
Nova diretoria: (a partir da esquerda) Maria Aparecida do Carmo Lopes,
Ricardo Honorato de Souza, Osmaldo de Souza Ferreira, Maria Vanilda
Batista Nunes e Edilene Vasconcelos de Freitas.
Ricardo Honorato de Souza, Osmaldo de Souza Ferreira, Maria Vanilda
Batista Nunes e Edilene Vasconcelos de Freitas.
O evento ocorreu no Memorial do MPF, na Procuradoria Geral da República, em Brasília.
Compareceram à solenidade: o presidente da ANPT, Fábio Leal; o presidente da ANMPM, Marcelo Weitzel R. de Souza; o presidente da ANPR, Antonio Carlos Alpino Bigonha; o procurador regional da República, Franklin Rodrigues da Costa; o presidente da ASMPF, Marcos Ronaldo Ferreira de Araújo; o coordenador geral da ASSTTRA-MP, Rômulo Luiz Mateus da Silva; o presidente da ASSEJUS (TJ-DF), Jailton Mangueira Assis; a diretora da FENAJUFE, Lúcia Maria Bernardes; e o coordenador geral do SINDJUS-DF, Roberto Policarpo.
O procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, também convidado para a cerimônia, não pode comparecer em decorrência de problemas de saúde. Todavia, informou à presidente que, assim que possível, receberá a nova diretoria.
Em seu discurso, a nova presidente da Entidade, Edilene Vasconcelos de Freitas, destacou o papel do SINASEMPU como verdadeiro instrumento de luta dos servidores do MPU e enfatizou a importância da união da categoria para o enfrentamento dos desafios que estão à frente do funcionalismo público.
Vasconcelos também reafirmou o seu compromisso de bem defender os interesses dos servidores, por meio de um “diálogo franco, aberto e respeitoso”, balizado em uma postura enérgica e sempre presente do Sindicato, "sem submissão aos superiores hierárquicos".
Perspectivas
A importância da renovação para o crescimento e fortalecimento do Sindicato foi eixo predominante de boa parte dos discursos feitos durante a cerimônia de posse e dos depoimentos externados ao longo do coquetel de boas vindas à nova diretoria.
De acordo com Marcos Ronaldo, presidente da ASMPF, a renovação é importante para a base sindical, que necessita se fortalecer para vencer os novos desafios que se descortinam a frente do Sindicato.
O coordenador geral da ASSTTRA-MP, Rômulo Luiz Mateus da Silva, é da mesma opinião. "Na estrutura democrática tanto das instituições públicas quanto privadas se faz necessária a renovação", afirmou. "A alternância de poder possibilita um trabalho mais dinâmico, além de ampliar os horizontes. A categoria só tem a ganhar com essa mudança", finalizou Silva.
Para o procurador regional da República, Franklin Rodrigues da Costa, tal renovação é necessária para a oxigenação do comando das instituições. "Desejo a nova diretoria sucesso e que todos sejam inspirados com boas idéias", declarou.
De acordo com a diretora da Fenajufe, Lúcia Maria Bernardes, o momento é bom, porque a luta é difícil. "É preciso renovar, dar oportunidade para que outros dêem continuidade a luta da categoria", afirmou.
Segundo Roberto Policarpo, o coordenador geral do SINDJUS-DF, a expectativa é de construção. "Acredito na construção de um diálogo franco e fraterno entre as entidades, por meio do qual possamos somar esforços e atender os anseios dos servidores".
Para a servidora Dalca Queiroz esse momento também é bastante significativo. Ela, que ainda não é filiada ao Sindicato, declarou ter dificuldades de se filiar por não acreditar que a Entidade cumpria com suas atribuições institucionais. "Hoje, acreditando que essa nova gestão vai cumprir com as funções do Sindicato, decidi que vou me filiar", finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário