A mensagem abaixo foi divulgada por e-mail pelo filiado JOSÉ GILSON RAMOS para todos os colegas do MPF/ES em 05/03/2013 após a divulgação, pela Assessoria de Comunicação (ASSCOM) da PR/ES, de seu 22º aniversário de posse na PR/ES.
Segundo a notícia da ASSCOM/PR/ES, "O mais antigo entre os aniversariantes do mês - José Gilson Ramos - começou a trabalhar na PR/ES em 1991. 'Naquela época, o órgão funcionava na Cidade Alta, perto do Colégio do Carmo', conta. Completando 22 anos de casa, ele lembra com saudade da mudança para a sede atual. 'Deu muito trabalho, mas foi uma experiência muito boa. O gabinete do procurador-chefe funcionava no cofre e os únicos andares ocupados eram o 1o, o mezanino e o térreo'.".
A notícia completa da ASSCOM/PR/ES, também divulgada por e-mail em 05/03/2013, também segue transcrita abaixo, após a mensagem do filiado JOSÉ GILSON RAMOS.
MENSAGEM DO FILIADO JOSÉ GILSON RAMOS DE 05/03/2013:
>>> José Gilson Ramos 05/03/13 21:49 >>>
"Gentem é um prazer, é uma satisfação inenarrável saber que faço parte de um órgão tão importante como o nosso querido MPU e que compartilho, participo e recebo de coração este carinho de pessoas maravilhosas, lembrando que a nossa querida Viviane também tem o mesmo tempo que eu. E acho que esteja guardado no cofre o ofício do meu querido procurador-chefe da época Dr. Onofre de Faria Martins encaminhado ao min. da Agricultura que dizia + ou - assim...." Visando atender necessidades prementes deste MPF, solicito a reditribuição do servidor... (este quem vos fala) nossa! só de lembrar hoje as lágrimas brotam, e penso, será que estou precisando de analista? mais antes disso tiveram algumas grandes emoções, uma delas foi quando estive por 2 anos a disposição da SUNAB, plano SARNEY/FUNARO congelamento de preços, em que as carnes sumiram do mercado, houve confisco de bois nos pastos e nas operações com o meu querido e falecido chefe de inspeção Dr. Carlúcio Gonçalves martins e os APF quando o camburão fazia curvas perigosas os agentes falavam que polícia e doido pode. Ah! e tem também quando o SILVAN veio de Brasília para o Min. da Agricult. e ficava tipo assim (num tem) (guardem este num tem) isolado e teve não me lembro se era churrasco, só sei que teve jogo e percebi que niguém deixava Silvan jogar. e alguma, não sei se o velho bom coração mandou eu dar a minha vaga para ele, e dei, colegas passaram-se uns dias e veio o plano COLOR colocando muita gente boa em disponibilidade e adivinha que fazia a lista da disponibilidade ?, Ele mesmo o Silvan. Só sei que graças a DEUS, não sei se foi pelo jogo, o Silvan não me colocou na lista. Então vieram as mulheres os casamentos, as crianças que é muito pouco meia duzia é quase nada mais não tem outros mais bonito no lugar (vai boiadero/gonzagão) e sodade!!! e isso me deu trauma do jornal mural, antes de contar esta eu peço a benção a um grande mestre querido que ta guardado a 7 chaves no cofrão do coração, ele disse assim, Gilson agora que você saiu no jornal mural falando desse monte de mulher e filho você nunca mais pega ninguém aqui e nao é que foi verdade mesmo. é Doutor mais eu brincando com uma querida amiga digo que ainda vou te convidar para padrinho do meu próximo casamento e tomara que seja com alguém rica ou rico. sem discriminação. (é crime), brincadeira o pessoal me conhece. não dápara contar agora sobre o (num tem) corro risco de vida, e não tem este negócio de pedir descupas por tudo nem pelos erros de portugues, terminei o 2º grau em 82 . afinal são grandes emoções assim como os amigos, beijos para todos.
de quem tanto os estima, Gilson."
MENSAGEM DA ASSCOM/PR/ES DE 05/03/2013:
>>> Assessoria de Comunicacao 05/03/13 18:16 >>>
"Aniversário de posses de março
O mais antigo entre os aniversariantes do mês - José Gilson Ramos - começou a trabalhar na PR/ES em 1991. “Naquela época, o órgão funcionava na Cidade Alta, perto do Colégio do Carmo”, conta. Completando 22 anos de casa, ele lembra com saudade da mudança para a sede atual. “Deu muito trabalho, mas foi uma experiência muito boa. O gabinete do procurador-chefe funcionava no cofre e os únicos andares ocupados eram o 1o, o mezanino e o térreo”.
O servidor José Alexandre de Lima Ignácio entrou na PR/ES com 23 anos de idade e completa 13 anos de exercício no dia 16. “Foi praticamente meu primeiro emprego. Fiquei muito animado de trabalhar em uma instituição que exerce um papel tão importante para a sociedade”.
Os servidores Delano Cerqueira de Souza, Admiliani Loyola do Nascimento, Benilson Souza, Marcia Christina de Azevedo Santos e Silvana Helena Sanches Moreira foram aprovados no primeiro concurso organizado pelo órgão, em 1994, e estão completando 19 anos na instituição.
Silvana confessa que na época da inscrição não sabia direito quais eram as atribuições do Ministério Público Federal, e que o cargo não oferecia muitas perspectivas.“O salário era baixo, não tínhamos auxílio alimentação e nem plano de saúde, mas com o tempo foi melhorando. O que mais me marcou nesses anos todos foi as amizades que fiz. Tenho amigos que conquistei no início da carreira que mantenho até hoje”.
O servidor Delano atribui ao MPF/ES sua formação profissional e o aprendizado sobre como lidar com as pessoas. “Me identifiquei com o trabalho porque ele é bem diversificado e não tenho rotina. Adoro o que faço e estou muito feliz aqui”. Também completando 19 anos de exercício - 15 passados no MPT - Márcia cita o bom relacionamento com os colegas como a característica mais marcante. “Gosto muito do ambiente de trabalho, tenho prazer em trabalhar aqui”.
A caçula do grupo, Carla Secomandi França, só tem um ano de exercício no MPF, mas é só elogios para a instituição. “Aqui desenvolvo um trabalho realmente intelectual e desafiador e, por isso, me sinto valorizada”.
Aniversário de posse
22 anos
José Gilson Ramos 18/03/1991
19 anos
Delano Cerqueira de Souza 01/03/1994
Admiliani Loyola do Nascimento 02/03/1994
Benilson Souza 02/03/1994
Marcia Christina de Azevedo Santos 03/03/1994
Silvana Helena Sanches Moreira 03/03/1994
13 anos
José Alexandre de Lima Ignácio 16/03/2000
1 ano
Carla Secomandi França 12/03/2012"