quinta-feira, 31 de maio de 2012

SINASEMPU/ES participa de reunião com Assessor do Senador RICARDO FERRAÇO (PMDB/ES)

Hoje pela manhã integrantes da Diretoria Seccional do SINASEMPU/ES participaram de reunião com o Assessor do Senador Federal RICARDO FERRAÇO (PMDB/ES), Professor HAROLDO, no Gabinete do Senador em Vitória/ES, para tratar de assuntos referentes à tramitação do Projeto de Lei 2.199/2011, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Ministério Público da União (PCS do MPU).

Durante a reunião, foram apresentados os principais argumentos em prol do PCS do MPU, tais como a pleiteada desvinculação entre os PCSs do MPU e do Judiciário, o menor impacto orçamentário em razão da definição pela categoria de servidores do MPU, após realização de Grupo de Trabalho pela Administração do MPU, pelo modelo remuneratório "subsídio" e medidas concretas a serem adotadas para garantir recursos orçamentários no Projeto de Lei Orçamentária Anual/2013 (PLOA/2013).

Pleiteou-se na reunião apoio à tramitação do PL 2199/2011 e articulação parlamentar na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, com o intuito de garantir recursos orçamentários na Lei Orçamentária Anual/2013 (LOA/2013) antes do término do prazo regimental (agosto/2012). O Senador RICARDO FERRAÇO integrou, até o final de 2011, a Comissão Mista de Orçamento.

Por fim, informou-se na reunião que há ação judicial no Supremo Tribunal Federal (Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão - ADO 18) que discute a inconstitucionalidade da LOA/2012, em razão do corte feito pela Presidente da República à proposta orçamentária do MPU e do Judiciário, as quais contemplavam recursos financeiros para custear os PCSs do MPU e do Judiciário (ver notícia do SINASEMPUver notícia da ASMPF). Informou-se, inclusive, que o Procurador Geral da República emitou parecer favorável na ADO 18.

O Professor HAROLDO informou que as informações e os documentos serão encaminhados ao Senador RICARDO FERRAÇO e solicitou que novas informações sobre a tramitação do PL 2199/2011 fossem encaminhadas para ele.

Seguem abaixo os documenos entregues ao Assessor do Senador RICARDO FERRAÇO, Professor HAROLDO:

1) Atual Plano Anual de Trabalho do SINASEMPU/ES (PAT/ES/2012);
2) Resumo da principais características e vantagens do PL 2199/2011;
3) Cópia do Relatório Técnico do Grupo de Trabalho da Secretaria-Geral do MPU relativo ao PL 2199/2011;
4) Principais páginas da parte geral do Relatório Preliminar da PLOA/2012 (págs. 1 a 13);
5) Mensagens eletrônicas enviadas à assessoria do Deputado Federal LELO COIMBRA e Senador RICARDO FERRAÇO sobre as atividades sindicais em prol da tramitação do PCS do MPU;
6) Cópia do PL 6697/2009 (anterior PL do PCS do MPU);
7) Cópia do PL 2199/2011 (atual PL do PCS do MPU);
8) Lista dos Deputados Federais integrantes da CFT;
9) Lista dos Deputados Federais integrantes da CCJ;
10) Lista dos Deputados Federais e Senadores da República integrantes da CMO;
11) Parecer da Procuradoria Geral da República na ADO 18.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

TAE - REENQUADRAMENTO - atentar para a Portaria PGR/MPU nº 268, de 18/05/2012

* ver notícia do SINASEMPU/Nacional e formulários disponíveis

A Procuradoria Geral da República elaborou norma para o reenquadramento dos Técnicos de Apoio Especializados (TAEs). Atentar para os prazos previstos no art. 3º (abaixo transcrito).

Nos termos da Portaria PGR/MPU nº 268, de 18/05/2012, o cargo de Técnico de Apoio Especializado (TC 204.00) foi excluído da tabela de codificações de cargos efetivos da carreira de técnico do MPU.

Nos termos do art. 3º da referida Portaria:

Art. 3º. Os atuais ocupantes dos cargos de Técnico de Apoio Especializado, originários dos cargos de:
I - Técnico de Serviços Gerais/Telefonia; Técnico de Serviços Gerais/Copa, Limpeza e Conservação; Assistente de Artesanato e Técnico de Apoio Especializado/Manutenção e Operação serão, no prazo de trinta dias contados da publicação desta Portaria, reenquadrados no cargo de Técnico Administrativo; e
II - Técnico de Apoio Especializado/Vigilância poderã optar, no prazo de trinta dias contados da publicação desta Portaria, pelo reenquadramento no cargo de Técnico de Apoio Especializado/Segurança ou Técnico Administrativo.
§1º. Os servidores indicados no inciso II que não fizerem a opção no prazo determinado serão reenquadrados no cargo de Técnico Administrativo.
§2º. Os servidores readaptados no cargo de Técnico de Apoio Especializado serão, no prazo de trinta dias contados da publicação desta Portaria, reenquadrados no cargo de Técnico Administrativo.
§3º. As designações autorizadas pelo parágrafo único do art. 2º da Portaria PGR/MPU nº 292, de 12/7/2007, produzirão efeitos até trinta dias contados da publicação desta Portaria."

terça-feira, 29 de maio de 2012

SINASEMPU/ES participa de reunião com Deputada Federal LUÍZA ERUNDINA (PSB/SP) e com Deputado Federal JEAN WYLLYS (PSOL/RJ)

[clique na foto para ampliar]

Os servidores Mike e Ronaldo conversam com a Deputada Federal Luíza Erundina
[clique na foto para ampliar]



Com a importante colaboração do colega RONALDO CÂNDIDO FILHO (PR/ES), foi realizada hoje  (29/05/2012) uma reunião no Setor de Transportes da PR/ES entre integrantes da Diretoria Seccional do SINASEMPU/ES e os Deputados Federais do Rio de Janeiro JEAN WYLLYS (PSOL/RJ) e de São Paulo LUÍZA ERUNDINA (PSB/SP) para tratar de questões relacionadas à tramitação do Projeto de Lei 2.199/2011 (PL do Plano de Cargos e Salários do Ministério Público da União - PCS do MPU).

Na oportunidade, foram apresentados os principais argumentos em prol do PCS do MPU, tais como a pleiteada desvinculação entre os PCSs do MPU e do Judiciário, o menor impacto orçamentário em razão da definição pela categoria de servidores do MPU, após realização de Grupo de Trabalho pela Administração do MPU, pelo modelo remuneratório "subsídio" e medidas concretas a serem adotadas para garantir recursos orçamentários no Projeto de Lei Orçamentária Anual/2013 (PLOA/2013).

O resultado da reunião foi a sinalização, por parte de ambos os Deputados Federais, de apoio às questões apresentadas pelo SINASEMPU/ES.

O Deputado Federal JEAN WYLLYS informou que integrou a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados até o final do ano passado e que tem conhecimento e presenciou diversas discussões parlamentares que foram travadas nesta Comissão no ano passado e dos diversos pleitos do SINASEMPU quanto ao assunto.

A Deputada Federal LUÍZA ERUNDINA colocou a sua assessoria à disposição do SINASEMPU para posteriores contatos.

Ao final da reunião, o Assessor da Deputada Federal LUÍZA ERUNDINA, Sr. MARCOS, alertou para a necessidade do SINASEMPU articular contatos com o Líder do Governo na Câmara dos Deputados (Deputado Federal ARLINDO CHINAGLIA - PT/SP) e com os demais Líderes de Bancada que atuam na Câmara dos Deputados, pois estes Líderes têm amplo poder de influência nas deliberações das Comissões.

O PL 2199/2011 encontra-se desde 14/12/2011 na 2ª Comissão Permanente da Câmara dos Deputados (Comissão de Finanças e Tributação - CFT), tendo sido designado como relator o Deputado Federal AELTON FREITAS (PR/MG). O PL 2199/2011 aguarda a inclusão de recursos orçamentários na PLOA/2013 para a apresentação, pelo relator, de parecer favorável (adequação financeira e orçamentária) e posterior votação deste parecer pela CFT.

Após a tramitação na CFT, o PL 2199/2011 será encaminhado para a 3ª e última Comissão da Câmara dos Deputados, a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC).

Seguem abaixo os documenos entregues ao Assessor da Deputada Federal LUÍZA ERUNDINA, Sr. MARCOS:

1) Atual Plano Anual de Trabalho do SINASEMPU/ES (PAT/ES/2012);
2) Resumo da principais características e vantagens do PL 2199/2011;
3) Cópia do Relatório Técnico do Grupo de Trabalho da Secretaria-Geral do MPU relativo ao PL 2199/2011;
4) Principais páginas da parte geral do Relatório Preliminar da PLOA/2012 (págs. 1 a 13);
5) Mensagens eletrônicas enviadas à assessoria do Deputado Federal LELO COIMBRA e Senador RICARDO FERRAÇO sobre as atividades sindicais em prol da tramitação do PCS do MPU;
6) Cópia do PL 6697/2009 (anterior PL do PCS do MPU);
7) Cópia do PL 2199/2011 (atual PL do PCS do MPU);
8) Lista dos Deputados Federais integrantes da CFT, com destaque para os Deputados Federais de São Paulo;
9) Lista dos Deputados Federais integrantes da CCJ, com destaque para os Deputados Federais de São Paulo.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SOLICITAÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE

[solicitação feita por e-mail pelo servidor Rômulo de Freitas Madureira (PR/ES), em 4/05/2012]

"Estou precisando de seis doadores de sangue. O local para doação é o descrito abaixo:

LOCAL: HEMOCLÍNICA CENTRO DE HEMOTERAPIA
ATRÁS DO HOSPITAL CENTRAL (antigo São José) Centro de Vitória
TEL: 2121 3741

No local dizer que é para a paciente ALDA BENEDITA COUTINHO, qque fará a cirurgia no hospital evangélico.

A solicitação é para reposição do sangue utilizado durante uma cirurgia. Lembro a todos que há escassez de doadores de sangue e que o seu sangue pode significar a rapidez no atendimento principalmente de pessoas acidentadas. Ter sangue para repor pode fazeer a diferença para salvar uma vida.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Romulo de Freitas Madureira
PLAN ASSISTE/MPF/PR ES
TEL: 3211 6405
FAX 3211 64706"

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prestação de contas - março-abril/2012

[Visualizar Prestação de Contas - Março-Abril/2012]

Outras prestações de contas no menu acima "Documentos"

Presidenta sanciona fim de aposentadoria INTEGRAL para novos servidores

[notícia divulgada pelo filiado Elias de Laia (PR/ES) em 02/05/2012]
[fonte: site do Correio Brasiliense]


"Prezados Colegas

Bom início de semana, segue matéria de interesse dos servidores públicos."


Dilma sanciona lei que cria fundação de previdência do servidor público

Agência Brasil

Publicação: 02/05/2012 08:51 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para os servidores públicos da União. A norma está na edição desta quarta-feira (2/5) do Diário Oficial da União. No texto, publicado em três páginas, há detalhes sobre o funcionamento do novo modelo, planos de saúde e a fiscalização da Funpresp. O estudo foi coordenado por um grupo de trabalho multiministerial.

A nova ordem vale a partir desta lei para os servidores que ingressarem no funcionalismo público, que não terão mais a garantia de aposentadoria integral. De acordo com a norma sancionada, os servidores públicos federais que têm salários até o teto da Previdência, hoje R$ 3.916,20, vão contribuir com 11%, e o governo com 22%. Sobre o valor que exceder esse limite, a União pagará até 8,5%.

A contribuição da União é paritária, o que significa que se o servidor pagar um percentual de 5%, a União pagará a mesma porcentagem. Ficam garantidos os valores das aposentadorias até o teto da Previdência. O servidor interessado em receber acima do teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá de pagar uma contribuição à parte, aderindo à Funpresp ou a fundo de pensão privado.

A nova regra não vale para os atuais servidores. A mudança só vale para os servidores nomeados a partir da sanção da lei. O texto da nova lei foi votado no Congresso no mês passado. O novo modelo é uma tentativa do governo para diminuir o déficit da Previdência Social.

O trabalhador que aderir à previdência complementar passará a pagar menos Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Inicialmente, a alíquota é 35%, maior que no regime tradicional, mas o imposto cai 5 pontos percentuais a cada dois anos de contribuição, até chegar a 10% a partir de dez anos de contribuição.

Os atuais servidores também poderão optar pela permanência no regime de aposentadoria integral ou pelo regime de previdência complementar. Para garantir o funcionamento da Funpresp, a União já garantiu aporte financeiro de R$ 100 milhões no Orçamento de 2012.