(clique na imagem para ampliar)
Ontem (22/10/2012) os integrantes da Diretoria Seccional do SINASEMPU/ES RICARDO FARIA RABELO, LEONARDO DEL PUPPO LUZ e HUMBERTO ABREU BRANDÃO participaram de reunião com o Deputado Federal PAULO FOLETTO (PSB/ES), em seu Gabinete na Enseada do Suá, Vitória/ES, para tratar de assuntos referentes à tramitação do Projeto de Lei 2.199/2011, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Ministério Público da União (PCS do MPU).
O Deputado Federal PAULO FOLETTO é membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), Comissão Mista do Congresso Nacional na qual tramita o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2013 (PLOA/2013 - PL 24/2012-CN).
Durante a reunião, foram apresentados os principais argumentos em prol do PCS do MPU, tais como a pleiteada desvinculação entre os PCSs do MPU e do Judiciário, o menor impacto orçamentário em razão da definição pela categoria de servidores do MPU, após realização de Grupo de Trabalho pela Administração do MPU, pelo modelo remuneratório "subsídio" e medidas concretas a serem adotadas para garantir recursos orçamentários no PLOA/2013.
Pleiteou-se na reunião apoio à tramitação do PL 2199/2011 e articulação parlamentar na CMO do Congresso Nacional, com o intuito de garantir recursos orçamentários na Lei Orçamentária Anual/2013 (LOA/2013) antes do término do prazo regimental, para implementação total (100%) dos valores previstos no PL 2199/2011, e não apenas os 15% concedidos pela Presidência da República nas rodadas de negociação com diversas categorias de servidores públicos federais que deflagraram greve neste ano.
Por fim, informou-se na reunião que há ação judicial no Supremo Tribunal Federal (Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão - ADO 18) que discute a inconstitucionalidade da LOA/2012, em razão do corte feito pela Presidente da República à proposta orçamentária do MPU e do Judiciário, as quais contemplavam recursos financeiros para custear os PCSs do MPU e do Judiciário. Informou-se, inclusive, que o Procurador Geral da República emitou parecer favorável na ADO 18.
Também informou-se na reunião que o Procurador Geral da República impetrou o Mandado de Segurança nº 31.618 no Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar, contra a Presidente da República em razão do corte arbitrário na proposta orçamentária do MPU para 2013, a qual contemplava a implementação integral do PL 2199/2011. Este corte da Presidência da República ocorre há 3 anos consecutivos.
O Deputado Federal PAULO FOLETTO entrará em contato com os demais integrantes da CMO e sinalizou apoio ao PL 2199/2011.
Seguem abaixo os documenos entregues ao Deputado Federal PAULO FOLETTO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário