terça-feira, 30 de outubro de 2012

Convênio SESC/ES

Comunico que o convênio SINASEMPU/ES x SESC/ES está vigente e as novas carteiras poderão ser feitas a partir do dia 05/11/2012.

O convênio do SESC/ES concederá aos filiados, aos filhos menores de até 18 (dezoito) anos, bem como os de 21 (vinte e um) ou até 24 (vinte quatro) anos, que apresentarem declaração de que estejam cursando faculdade e que não tenham renda. Serão também considerados como dependentes pais dos filiados, com idade superior a partir de 65 (sessenta e cinco) anos.
 
Tais atendimentos compreendem o uso dos restaurantes, das clínicas odontológicas, do serviço médico, temporada de férias e escolas. Nestes atendimentos os filiados pagarão um percentual de 10% (dez por cento) a mais, sobre os preços cobrados dos comerciários, de acordo com as tabelas vigentes, em cada Unidade Operacional, EXCEÇÃO feita aos produtos alimentícios, produtos das lojinhas e entrada de acesso aos parques aquáticos das Unidades, inclusive dos centros de turismo.

<Clique aqui> para visualizar informações para fazer a carteira do SESC/ES e endereços das unidades de matrículas.
 
Outras informações em:


Atenciosamente,
Denise P. dos S. Rocha
Diretora de Convênios
SINASEMPU/ES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

AGO 22/10/2012 - ATA - Relatório de Atividades e Eleições SINASEMPU/ES

[Visualizar convocação]

[Visualizar Orçamento Anual e Relatório de Atividades do SINASEMPU/ES - setembro/2011 a agosto/2012]

[Visualizar Ata da PR/ES]

[Visualizar Ata da PRT/ES]

SINASEMPU/ES participa de reunião com Deputado Federal PAULO FOLETTO (PSB/ES), integrante titular da CMO


(clique na imagem para ampliar)

Ontem (22/10/2012) os integrantes da Diretoria Seccional do SINASEMPU/ES RICARDO FARIA RABELO, LEONARDO DEL PUPPO LUZ e HUMBERTO ABREU BRANDÃO participaram de reunião com o Deputado Federal PAULO FOLETTO (PSB/ES), em seu Gabinete na Enseada do Suá, Vitória/ES, para tratar de assuntos referentes à tramitação do Projeto de Lei 2.199/2011, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Ministério Público da União (PCS do MPU).

O Deputado Federal PAULO FOLETTO é membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), Comissão Mista do Congresso Nacional na qual tramita o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2013 (PLOA/2013 - PL 24/2012-CN).

Durante a reunião, foram apresentados os principais argumentos em prol do PCS do MPU, tais como a pleiteada desvinculação entre os PCSs do MPU e do Judiciário, o menor impacto orçamentário em razão da definição pela categoria de servidores do MPU, após realização de Grupo de Trabalho pela Administração do MPU, pelo modelo remuneratório "subsídio" e medidas concretas a serem adotadas para garantir recursos orçamentários no PLOA/2013.

Pleiteou-se na reunião apoio à tramitação do PL 2199/2011 e articulação parlamentar na CMO do Congresso Nacional, com o intuito de garantir recursos orçamentários na Lei Orçamentária Anual/2013 (LOA/2013) antes do término do prazo regimental, para implementação total (100%) dos valores previstos no PL 2199/2011, e não apenas os 15% concedidos pela Presidência da República nas rodadas de negociação com diversas categorias de servidores públicos federais que deflagraram greve neste ano. 

Por fim, informou-se na reunião que há ação judicial no Supremo Tribunal Federal (Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão - ADO 18) que discute a inconstitucionalidade da LOA/2012, em razão do corte feito pela Presidente da República à proposta orçamentária do MPU e do Judiciário, as quais contemplavam recursos financeiros para custear os PCSs do MPU e do Judiciário. Informou-se, inclusive, que o Procurador Geral da República emitou parecer favorável na ADO 18.

Também informou-se na reunião que o Procurador Geral da República impetrou o Mandado de Segurança nº 31.618 no Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar, contra a Presidente da República em razão do corte arbitrário na proposta orçamentária do MPU para 2013, a qual contemplava a implementação integral do PL 2199/2011. Este corte da Presidência da República ocorre há 3 anos consecutivos.

O Deputado Federal PAULO FOLETTO entrará em contato com os demais integrantes da CMO e sinalizou apoio ao PL 2199/2011.

Seguem abaixo os documenos entregues ao Deputado Federal PAULO FOLETTO:

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

AGO 22/10/2012 - Relatório de Atividades e Eleições SINASEMPU/ES

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA (AGO) 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
 
O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União – SINASEMPU, por meio de sua Seção Sindical no Estado do Espírito Santo, vem a público CONVOCAR todos os servidores FILIADOS do MPU/ES para participarem da ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que será realizada no dia 22 de outubro de 2012, no período de 12h às 13h, na PR/ES, e no período de 17h às 18h, na PRT/17ª Região, para deliberar sobre a seguinte pauta:

        1. Análise e votação do orçamento anual e relatório da Diretoria Seccional/ES (art. 9º, §1º, do Regimento Interno da Seccional/ES);
        2. Informes sobre as deliberações da Assembleia Geral Ordinária Nacional;
        3. Eleição de Comissão de 3 filiados para dar continuidade às atividades da Seção Sindical/ES e preparar a eleição local (art. 37 do Regimento Interno da Seccional/ES).
Vitória/ES, 17 de outubro de 2012.


RICARDO FARIA RABELO
Diretor Seccional Interino

[Visualizar Ofício SINASEMPU/ES nº 31/2012 - PR/ES]

[Visualizar Ofício SINASEMPU/ES nº 32/2012 - PRT/ES]

[Visualizar Orçamento Anual e Relatório de Atividades do SINASEMPU/ES - setembro/2011 a agosto/2012]

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Servidores da PR/ES assinam abaixo-assinado que requer a inclusão de recursos públicos para o PCS do MPU

Hoje (17/10/2012) a quase totalidade dos servidores da PR/ES aderiram ao movimento deflagrado pela Comissão de Mobilização da PRR-3 (SP) e assinaram o abaixo-assinado que requer aos Parlamentares Federais (Deputados Federais e Senadores da República) a inclusão de recursos públicos no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2013 (PLOA/2013) para garantir a aprovação do PL 2199/2012 (PCS do MPU) na sua integralidade (100%).

O documento será utilizado nas próximas reuniões a serem agendadas com Parlamentares Federais do Espírito Santo, em especial o Deputado Federal Paulo Foletto (PSB/ES), integrante da Comissão Mista de Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO).